Durante os dias 25 a 27 de junho montei uma expedição para fotografia de aves com os amigos Maria Albers, Diná Galdino e o Luciano Bernardes.
No primeiro dia fomos atrás da garrincha chorona que era ainda um lifer para a Maria Albers, e ela já contabilizava 1186 espécies de aves fotografadas pelo Brasil. Essa garrincha chorona também estava na lista do Luciano e de sua mãe Diná. Também vimos neste dia várias outras espécies que ocorrem em altitude.
No segundo dia nosso foco foram outras aves: tovaca cantadora, entufado, formigueiro assobiador, picapauzinho verde carijó, zidedê. Todos foram fotografados. Mas também vimos um gavião pernilongo, que não é comum pelo Itatiaia.
No terceiro dia nosso foco estava nas aves de altitude. Foram fotografados o beija flor de topete, piolhinho verdoso, quete, peito pinhão, borboletinha do mato, choquinha de asa ferrugem e mais alguns. Mas o destaque para o dia foi ver e fotografar o gavião de sobre branco, uma ave de difícil visualização por aqui, mas que neste dia deu o ar da graça para a alegria de todos.