Sítio Espinheiro Negro

postado em: Destinos | 0

O Sítio Espinheiro Negro é um local perfeito para observaçâo de aves. Inserido na Mata Atlântica do Sudeste do Brasil possui 3 diferentes trilhas e comedouros, onde é possível observar espécies de fauna e flora típicas deste bioma.

Durante todo o ano, mas principalmente nos meses de inverno, o Sítio Espinheiro Negro recebe em seus comedouros uma grande variedade de aves, que chamam a atenção pelo seu colorido: saíras como a sete cores, a lagarta e a militar, saí verde, gaturamo, tucano de bico verde, os beneditos de testa amarela e muitos outras. Mesmo com a grande variedade de aves, nada se iguala a beleza do pequeno Topetinho Verde, um dos menores beija-flores do Brasil que chama a atenção pela coloração verde que tem em sua face, que encanta a todos os visitantes por sua simpatia. Sem sombra de duvida, a estrela do Sítio.

Já em suas trilhas, que possuem nivel facil, pode-se observar aves como o tororó, tangará, tangarazinho, flautim, papa formiga de grota, trovoada, picapauzinho de coleira, pula pula assobiador, assanhadinho de cauda preta entre tantos outros.

Um local que, com certeza, vale muito a pena conhecer, que alem da sua riquíssima fauna e flora, possui acomodações de alto nivel.

saíra militar
saí azul
gaturamo bandeira
beija flor tesoura

 

tucano de bico verde